quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Prefeitura Municipal de Taboleiro Vem Investindo Pesado na Educação


A educação tem recebido grande atenção da Prefeitura Municipal de Taboleiro Grande, que tem a na administração a prefeita Klébia Bessa, que se destaca, dentre outras ações, com a reforma que está recebendo a Escola Municipal Isaías Bessa. com a conclusão da restauração, a escola oferecerá uma infraestrutura melhor para os alunos realizar suas atividades. 
A escola está recebendo reforma das salas de aula, banheiros, sala da diretoria, pátio, refeitório, cozinha, despensa e brinquedoteca.






 A Prefeitura Municipal de Taboleiro Grande também já concluiu uma ampla restauração e ampliação na Escola Municipal Abraão Cavalcante Bessa, que recebeu nova pintura, novo piso, salas todas climatizadas, kit com notebook, datashow, geláguas, carteiras, também foi instalado um sistema interno de monitoramento através de câmeras, a escola ainda está recebendo o sistema de catraca que registrará através de digitais todas as vezes que o aluno entrar e sair enviando para o celular de pais ou responsáveis mensagens sobre o paradeiro do seu filho, se ele está ou não na escola.


Priorizando no município ações para o Esporte, conseguiu junto ao Ministério da Educação, viabilizar na ordem de mais de Meio milhão de reais, uma quadra poliesportiva Coberta com vestiários para Escola Municipal Abraão Cavalcante Bessa. 
Foto Ilustrativa
O recurso já se encontra empenhado, e obra aprovado no SIMEC, Breve o processo de licitação estará pronto e obras serão iniciadas.

terça-feira, 26 de agosto de 2014

A Escola Municipal Abraão cavalcante Bessa em Taboleiro Grande promoveu o “Programa Atleta na Escola”.

A Escola Municipal Abraão Cavalcante Bessa em Taboleiro Grande promoveu o “Programa Atleta na Escola”, que tem por objetivo principal revelar novos talentos no atletismo.
Com o apoio da Prefeitura Municipal, em parceria com as Secretarias de Educação e Esportes, o evento mobilizou 60 atletas todos os alunos da instituição. Dentre as modalidades, destacaram-se o Atletismo e o Salto a Distância. 
No evento estiveram presente a Diretora da Escola Sônia Maria de Oliveira, Vice-Diretor Marcos Bessa, Secretário de Esportes Souza, Vice-prefeito Lenário, Vereador Aluízio Paulino e os professores que organizaram o evento. 


Diversas provas foram realizadas no 1° dia de competição, entre elas: Salto em Distância e Corrida de Velocidade. 
A competição aconteceu no antigo campo de futebol neste sábado (23), teve início às 15:30 e contou com a participação de 60 atletas.


Veja a lista dos vencedores na Categoria Masculino, prova de velocidade de 75m.

 Modalidade de 15 a 17 anos.
1º lugar - Antônio Edvan
2º lugar - Pedro Neto
3º lugar - Dalvan

Modalidade de 12 a 14 anos.
1º lugar - Felipe Santiago
2º lugar - Igor Matias
3º Fernando Ferreira 

Categoria Feminino.
1º lugar - Caroline
2º lugar - Ingrydi Duarte
3º lugar - Elizabete

Prova de Salto a Distância, Categoria Masculino.

Modalidade de 15 a 17 anos.
1º lugar - Pedro Neto (3,90m)
2º lugar - Antônio Edvan (3,85m)
3º lugar - Alison Morais (3,37m)

Modalidade de 12 a 14 anos.
1º lugar - Fernando Ferreira (3,15m)
2º lugar - Igor Matias (3,09m)
3 lugar - Geovane Dias (2,72m)

Categoria Feminino 
1º lugar - Cíntia Mayara (2,42m)
2º lugar - Caroline (2,35m)
3º lugar - Larissa (1,70m)

Atleta na Escola 

O Programa Atleta na Escola que tem como objetivo incentivar a prática esportiva nas escolas, democratizar o acesso ao esporte, desenvolver e difundir valores olímpicos e paraolímpicos entre estudantes da educação básica, estimular a formação do atleta escolar e identificar e orientar jovens talentos.

Escola Municipal de Taboleiro Grande comemora Folclore com grande gincana



A Escola Municipal Abraão Cavalcante Bessa em Taboleiro Grande comemorou na ultima sexta-feira (22) o Dia do Folclore com muita brincadeira e animação dos alunos que participaram de gincanas e de atividades envolvendo temas do folclore.
Os alunos estavam bastante animados com o evento, participando de diversas brincadeiras folclórica e aproveitando para mostrar seus talentos, na música, dança e no teatro.

sábado, 23 de agosto de 2014

Encerramento da 1ª Semana do Bebê de Taboleiro Grande

A Prefeitura de Taboleiro Grande, através da Secretaria de Saúde, encerrou nesta sexta, dia 23 de agosto, a I Semana do Bebê que vem sendo realizada em Taboleiro Grande, com uma série de atividades na Praça Antônio Nicolau de Bessa. 


Concurso do Bebê do Município:


Vencedor


 

Desfile das gestantes, a vencedora foi Andreia Carla que recebeu um carrinho de Bebê.

 

Vencedora

 

Apresentação das crianças da Escola Isaías Bessa que abrilhataram a festa com uma linda apresentação.

 

Apresentação de humor com o palhaço, que foi representado por Rodrigo, além de camas elásticas infantil.


 
A prefeita Klébia Bessa e o Vice-Prefeito Lenário estiveram prestigiando a festa juntamente com outras autoridades como, vereadores, secretários e etc.

 A secretária Marta Bessa falou da importância dos eventos que a Prefeitura Municipal vem realizando para a conquista do Selo UNICEF e pediu o apoio de toda a comunidade taboleirense.
No final do evento todas as gestantes e bebês participantes do concurso receberão lembrancinhas.