terça-feira, 30 de julho de 2013

Corrida ao Selo Unicef


O desafio de trabalhar os Índices de Desenvolvimento Humano - IDH no município rege do principio de melhorar a qualidade de vida do cidadão, e é isso que a Prefeita Klébia Bessa tem trabalhado.

A corrida pelo Selo Unicef, é a melhoria do Desenvolvimento das crianças; onde o município trabalha para que nossas crianças tenham um futuro melhor, a educação, a saúde, e com isso possamos obter o selo.

Leis como a 307/2013, dispõe sobre a disciplina a estabelecimentos que vendem bebidas e cigarros a menores e 308/2013 dispõe sobre a Semana do Bebe, onde prioriza os bebês, onde sancionada pela Prefeita Klébia Bessa, indicam uma gestão voltada também para as crianças.

Quando se conquista o Selo Unicef, estaremos abrindo portas e se beneficiando de realidades nunca visto antes para nossa cidade, dizendo sim ao desenvolvimento humano, sendo uma cidade que será visto pelos olhos internacionais também.

Além do selo Unicef, a Prefeita Klébia assinou o pacto de Prefeito Amigo da Criança, onde o gestor promete melhorar o atendimento as crianças em todas as áreas sociais.

Isso é só um inicio de uma jornada a conquista, o selo é reconhecido quando abre-se estas portas:
"Estamos comprometido com as crianças da nossa cidade, seu desenvolvimento" palavras da Prefeita.

Para baixar as leis citadas, acessar o site www.prefeiturataboleirogrande.com.br, na área de leis.

Taboleiro Grande, rumo ao Selo Unicef.

Justiça, paz e alegria

quarta-feira, 24 de julho de 2013

COMUNICADO URGENTE!

Comunicado URGENTE

Aos Funcionários que não trouxeram os documentos para abertura da conta na Caixa Econômica, favor providenciar com URGÊNCIA.
Salientamos que a folha de pagamento será feito através desta nova conta e que a Fopag só será possível pagar com a conta aberta, já para o mês de Julho.

Procurar Samid (setor de RH) com comprovante de Residencia dos ùltimos 2 meses e o número de telefone de contato.

Setor RH

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Saneamento Básico



Através da portaria da FUNASA 931 de 10/07/2013, convoca a Prefeita Klébia Bessa, Engenheiros e o corpo técnico para entrevista do Projeto Técnico de Saneamento Básico, passo fundamental para iniciar as obras do Saneamento no Município.

Em breve começará o saneamento básico, um sonho que está se tornando realidade!

Prefeitura de Taboleiro Grande
Justiça, paz e alegria.

Novas cameras abertas para Teste



Encontram-se novas cameras abertas para TESTES

O acesso pode ser visto por www.prefeiturataboleirogrande.com.br na opção de Cameras da cidade.

Obs: veja o passo a passo das informações:

Atenção!


- Ao abrir as câmeras ira pedir um usuário e senha segue a baixo o usuário a ser digitado:
- Usuário: public
- Deixe a senha em branco e clique em Login!
- Na janela seguinte clique no botão "Abrir Todas".
- Irá solicitar a instalação de um Plugin Intelbras aceitar a instalação para poder visualizar!
- Acesse somente do internet explorer nos demais navegadores e dispositivos iremos disponibilizar videos explicando!

Sujestões: contato@prefeiturataboleirogrande.com.br


terça-feira, 16 de julho de 2013

Versão Teste das Cameras no municipio

A Prefeitura de Taboleiro Grande disponibilizou 4 câmeras da cidade na versão de teste para a população, bastando apenas acessar o site http://pmtg4.ddns-intelbras.com.br:8087/  digitando o usuário public.

Ao lado esquerdo, aperte "Open All".

Ao todo serão inicialmente 15 câmeras instaladas no município.

Salientamos que toda configuração está sendo finalizado, estando liberado somente a versão BETA TESTE, ou seja para analisar o desempenho das mesmas e o seu acesso, quando pronto, será liberado pelo site da prefeitura www.prefeiturataboleirogrande.com.br

Teste e comente, envie um e-mail para contato@prefeiturataboleirogrande.com.br.

OBS: Melhor visualização em Internet Explorer, e irá pedir pra instalar um plugin para o funcionamento.
Quando concluso, disponibilizaremos um vídeo explicativo do uso inclusive em celulares.

Prefeitura de Taboleiro Grande!
Justiça, paz e Alegria!

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Novo Posto de Saúde em Taboleiro Grande


O Município de Taboleiro Grande conseguiu emplacar junto com o Ministério da Saúde a construção de um novo Posto de Saúde e a reforma de um outro existente na zona rural.

Explicaremos aqui como acontece um convênio com os Governos Federais e Estaduais:

Passos do Governo Federal - O  é liberado SEM proposta física, digitando somente no SICONV a necessidade do recurso, mesmo que seja uma emenda parlamentar.
1 - O primeiro passo é ter uma equipe atenta a disponibilidade de abertura de digitação desses convênios, e a preparação das proposta que o Governo deixam liberados para cada município, atentando para os prazos de digitação, prazos esses que muitas vezes são curtos.
2 - Ter conhecimento técnico das propostas, para que o mesmo não possa ser rejeitado, com conteúdos sucintos e objetivos, da real necessidade deste convênio. "passo fundamental"
3 - A proposta do convênio é analisado e dai se procede a liberação ou não para o município tomando por base tudo que foi digitado como necessidade.

Passos Governo Estadual - É inverso, o recurso só pode ser liberado COM proposta física, projeto de engenharia, etc.
1 - O Ente Municipal apresenta a necessidade já pronta em projeto, dai se procede conforme o que está liberado para o município, seja uma emenda parlamentar ou convênio direto com o estado.

Por final procede a execução dos projetos e prestações de contas finais em ambos.

Diante desta explicação a Secretária de Saúde Marta Bessa transcorreu nestes passos com o Ministério da Saúde, mostrando competência na sua pasta em benefício do Município de Taboleiro Grande, que em breve começaram a executar as obras, que serão apresentadas pela prefeita Klébia Bessa.

Taboleiro Grande em boas mãos, crescendo com nunca.

Prefeitura de Taboleiro Grande
Justiça, paz e Alegria.

terça-feira, 9 de julho de 2013

Folha de Pagamento da Prefeitura de Taboleiro Grande



A Prefeitura Municipal de Taboleiro Grande - RN, torna público que a Folha de Pagamento do Mês de Julho de 2013 será pago através da Caixa Econômica Federal e não mais através do Bradesco, tal medida é necessário devido a melhorias administrativas que isso trará, tornando melhor desempenho nos recursos públicos e na hora de pagar, com isso a Prefeita Klébia Bessa conseguiu também redução nas tarifas de cobranças das conta correntes, além de uma melhor interatividade da Caixa Econômica com o cliente.

Salientamos ainda que os funcionários que tiverem empréstimos consignados com o Bradesco, não sofrerão alteração nenhuma, continuarão sendo deduzidos dos vencimentos e repassados para o banco.

Os funcionários que já possuem conta corrente junto a Caixa Econômica Federal, deverá apresentar os dados da mesma e quem ainda não possuem, trazer somente o comprovante de residencia dos últimos dois  meses e o número de telefone de contato, e apresentar ao setor de Recursos Humanos na pessoa de Samid.

Prefeitura de Taboleiro Grande
Justiça, paz e alegria!

segunda-feira, 1 de julho de 2013

CAUC - SIAF



Várias prefeituras deixam de receber convênios por estarem no CAUC-SIAF, funciona como um SPC / SERASA das prefeituras, e a prefeitura de Taboleiro Grande estava desde 2011, onde várias informações deixaram de serem cumpridas, prestação de contas juntos aos órgãos do governo não foram enviadas e isso impossibilitaria da prefeitura receber qualquer recurso.

Desde a gestão atual, a prefeita Klébia Bessa, vem organizando documentação da gestão anterior, com as maiores dificuldades em juntar documentação, pois vários deles, estavam concentrados em lugares diferentes, informações que não foram prestado contas na gestão anterior, tiveram que ser feitas para poder o município ficar habilitado para convênios

Sem o município estar com o nome limpo, era IMPOSSÍVEL, de receber qualquer recurso do Governo Estadual e Federal, isso acarreta prejuízos para a população, quem perde é o povo! Atrasa recursos, a burocracia não é fácil, o município não poderia receber nada e isso levou nesses primeiros 6 meses de gestão, arrumar a casa, dar ordem, construir alicerce!

"necessário primeiro alicerçar a casa, dar ordem ao caos, para assim a população ser beneficiada, pois várias ações da nossa administração, foram internas, correndo atrás de limpar o nome da Prefeitura do CAUC/SIAF, pois consideramos um desleixo deixar a prefeitura INABILITADA a receber recursos, como era o caso de Taboleiro Grande, que desde 2011 encontrava-se impossibilitada de crescer, dai nenhum Deputado, Senador poderia mandar emendas de recursos para o município ou mesmo convênios voluntários do governo federal e isso considero grave!" - Palavras da Prefeita Klébia Bessa.

Abaixo segue o link onde o município pode ser consultado com todos os requisitos cumpridos e apto para receber os convênios que em breve a prefeita Klébia Bessa irá anunciar.

Link para Consulta do Cauc / SIAF.
http://consulta.tesouro.fazenda.gov.br/transferencias_voluntarias_novosite/situacao.asp?cnpj=08157810000168&op=3